segunda-feira, 18 de julho de 2011

Torta fria light (sem maionese)

Oi Meninas...

Minha sogra me ensinou a receita de uma torta fria sem maionese e vou repassá-la agora para vocês. Fiz hoje a receita e ficou deliciosa....

Ingredientes:  

1 creme de cebola
1 litro de leite desnatado
1/2 peito frango desfiado
 pepino em conserva picado
azeitonas picadas
ovos picados (opcional)
seleta de milho e ervilha (opcional)

Modo de preparo:

Coloque o leite em uma panela e adicione o creme de cebola (tudo frio) e leve ao fogo e mexa até ferver. Reserve. Em outra panela faça um refogado com o peito de frango desfiado (eu coloquei cebola picada, tomate picado, molho de tomate, sazón e refoguei o peito de frango). Em um recipiente misture absolutamente tudo (o pepino picado, a azeitona,os ovos,a seleta,o frango e o creme de cebola). Vá montando a torta fria (uma camada de pão, uma camada do recheio (molho) e assim sucessivamente até que a última camada seja a do molho. Leve à geladeira. Fica uma delicia..

Não levem a mal, mas minha mãe comeu um pedaço antes de eu fazer a foto rsrsrsrsrsr. Acho também que dá para fazer substituições, como, trocar o peito de frango por  atum light, acrescentar brócolis, champignon, palmito, etc...
Enfim, uma  boa opção para quem curte torta fria, mas não come por causa do alto teor de gordura.

3 comentários:

  1. bom dia priminha te adoro vc vai levar as mulherada a loucura ,mas acho tudo legal mesmo ate eu vou aprender vou pegar uma gata pelo estomagokkkkkkkkkk bjssss muriel ariate jacinto

    ResponderExcluir
  2. prigada primo bjoss..e espero q de certo né kkk

    ResponderExcluir
  3. MINHA LINDA HOJE LI A RECEITA FRIA HE MINHA PREFERIDA ADOREI COMI MAS A SUA RECEITA E DE DAR MUITA FOME E SAI AGUA DA MINHA BOCA ;IrIRRIR

    ResponderExcluir