sábado, 24 de setembro de 2011

A atividade física é essencial na aceleração do metabolismo

Com o passar dos anos, os músculos tendem a encolher e a gordura passa a ocupar o lugar deles. “Estima-se que a prática de exercícios seja responsável por 50% do sucesso no plano de ativar o metabolismo e é por isso que a musculação é tão recomendada”, afirma a médica Jacqueline Renault. Na atividade física aeróbica, o corpo utilizará a gordura como fonte de energia, queimando tecido gorduroso e diminuindo o percentual de gordura corporal. Se o exercício aeróbico for associado ao anaeróbico (musculação), além da perda do tecido adiposo, há um aumento da massa muscular, também conhecida como massa magra, o que vai favorecer a queima de caloria, inclusive em repouso. “Uma pessoa que tem baixo percentual de gordura no corpo com um excelente percentual de massa muscular, mesmo em repouso, tem o metabolismo mais acelerado do que uma pessoa que tem o oposto, por exemplo”, diz o endocrinologista

Os carboidratos são essenciais para um metabolismo rápido

Fornecedores de combustível aos músculos, ao sistema nervoso e às células do sangue, os carboidratos também são essenciais para acelerar o metabolismo. “Precisamos dessa fonte de energia, mas é importante escolher aqueles classificados como sendo de baixo índice glicêmico, porque mantêm os níveis de insulina estáveis, afastando a fome por mais tempo e evitando as oscilações da glicose. Eles aceleram o metabolismo porque levam mais tempo para serem digeridos”, recomenda Jacqueline.

São eles: legumes, frutas, verduras, grãos integrais – ricos em fibras e pobres em gordura.

É desaconselhável consumir os carboidratos de alto valor glicêmico, como refrigerantes, açúcar, bolo e pães, porque são digeridos rapidamente, fazendo com que cérebro sinalize mais fome em um curto espaço de tempo.
 

Faça seis pequenas refeições ao dia

Assim, o organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. “Quando a pessoa faz um jejum prolongado, o metabolismo diminui como forma de defesa. Tudo o que for ingerido o organismo vai tentar armazenar. Este é um mecanismo de defesa do organismo, porque ele entende que próxima refeição demorará a acontecer”, afirma o médico ortomolecular.

É possível acelerar o metabolismo trocando gordura por massa muscular

Se você quer que seu metabolismo trabalhe mais rápido, desenvolver a musculatura deve ser o primeiro passo. A médica Jacqueline Renault, especialista em medicina ortomolecular, confirma que a presença de músculos é essencial para a queima de gordura e dá dicas para desenvolvê-los sem precisar virar escrava da musculação. “Para isso, é essencial escolher os alimentos mais adequados. As proteínas, por exemplo, são indicadas para formar músculos, mas recomenda-se sempre as mais magras, como rosbife, frango, ovo, lagarto, patinho, cottage, ricota, soja e seus derivados”.

Dormir bem acelera o metabolismo

Dormir bem, o chamado sono profundo, assim como beber boa quantidade de água e se alimentar adequadamente, ajuda a manter as funções vitais do organismo. O sono permite que os sistemas responsáveis pelo funcionamento do organismo trabalhem som menos estresse. Quando você tem uma boa noite de sono, fica mais bem preparado para exercer suas funções no dia seguinte.
O número horas de sono necessárias para promover este bem-estar varia muito. Não existe aquela história de 8 horas de sono por noite. Tem gente que se sente descansado com apenas 6 ou 4 horas e outros que necessitam de 10 horas de sono diárias. Mas, de forma geral, o repouso proporciona um equilíbrio do sistema neuro-endócrino, que é responsável pela produção dos hormônios envolvidos no metabolismo, e do sistema digestivo, que libera hormônios, sucos e enzimas responsáveis pela boa digestã

Tomar bastante água ajuda a perder gordura

Como a maioria das funções do corpo acontece na presença de água, a falta dela desacelera o metabolismo. Por isso é tão importante consumir de 8 a 10 copos de água diariamente. Os líquidos são essências para facilitar o trânsito intestinal e eliminar as toxinas, além de transportar vitaminas, minerais e hormônios.
 

6 formas de acelerar seu metabolismo

Especialistas esclarecem dúvidas e dão dicas de como colocar o organismo para funcionar mais rápido e queimar mais calorias. Tudo, é claro, com 100% de saúde!

uem nunca ouviu alguém dizer: “eu não emagreço porque meu metabolismo é lento”, ou então: “eu engordo porque meu metabolismo não funciona como deveria”? Mas afinal, que história é essa de metabolismo preguiçoso? Quem é esse grande inimigo do corpo saudável? O metabolismo, de uma forma geral, é o conjunto de reações químicas responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula. De forma mais direta, podemos dizer que metabolismo é, simplesmente, a taxa com que o nosso corpo queima calorias para se manter vivo.
Muitos fatores, como peso (quem pesa mais possui necessidade calórica maior), idade (com o avanço da idade o metabolismo diminui), sexo (os homens possuem mais massa muscular e, conseqüentemente, o metabolismo mais acelerado) e nível de atividade física influenciam no gasto energético do organismo.
Com tantas variáveis para interferir, cada indivíduo possui o metabolismo mais lento ou mais rápido. O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que é possível dar um “jeitinho” para acelerar a queima de gordura, mesmo quando as variáveis não estão a nosso favor. Confira a seguir, o que alguns especialistas no assunto tem a ensinar.

Pão integral caseiro

Ingredientes:

1 kg de farinha integral
1 kg de farinha de trigo
2 l de água mineral
150 g de fermento
40 g de sal
80 g de açúcar
80 g de margarina em pedaço
20 g de arkady (um preparado especial para pães)

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes na batedeira. Deixe para acrescentar a água por último. Depois de bater bem, cilindre a massa e corte os pães em pedaços de aproximadamente 600 g cada um. Reserve as massas para descansar, deixando-as cobertas por 10 minutos. Por último, enrole os pães com a mão e coloque-os em uma forma de 500 g. Leve ao forno, aquecido a 180 °C, até que esteja bem dourado.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dourado no Forno com Limão

Ingredientes

1 Dourado grande
2,5 dl de vinho branco
2 limões grandes
Sal e pimenta q.b.
3 cebolas
3 dentes de alho
3 cenouras
600 g de tomate (ou tomates pelados de lata)
3 colheres de sopa de azeite
Salsa picada q.b.
Orégano q.b.

Preparação
1. Arranje a dourado e faça-lhe uns cortes no lombo. Tempere depois com o vinho branco, o sumo de um limão, sal e pimenta. Deixe marinar durante 1 hora.

2. Descasque as cebolas e os dentes de alho. Corte as primeiras em rodelas finas e pique os dentes de alho. Coloque-os numa frigideira anti-aderente com duas colheres de azeite e refogue ligeiramente.

3. Corte os tomates pelados aos bocados, as cenouras em rodelas e metade de um limão em rodelas. Junte os legumes à cebola e ao alho e deixe cozinhar até que a cenoura fique meio-cozida. Junte um pouco de vinho branco ou água para que os legumes não sequem.

4. Tempere os legumes com sal, pimenta, salsa picada e orégano.

5. Ligue o forno a 18ºC. Forre o tabuleiro com metade dos legumes e coloque o peixe por cima.

6. Corte o restante limão em rodelas e introduza-as nos golpes do lombo do peixe. Disponha por cima os restantes legumes. Regue depois com a marinada e o restante azeite.

7. Leve ao forno durante 40 minutos, regando de vez em quando com o próprio molho. Se necessário, regue com um pouco de água.

8. Retire do forno e sirva polvilhada com salsa picada.

Sugestão: Sirva acompanhado com legumes a gosto.
Calorias: +/- 314 Kcal por porção.
Tempo de Preparação: 1h a marinar; 1h de preparação.
Quantidade: 4 porções.

Apreciação: Excelente.

Seitan com Marmelos e Castanhas


Ingredientes
500 g de seitan
1 marmelo
150 g de castanhas descascadas (podem ser congeladas)
1 colher de sopa de azeite
Sal, salsa, louro, molho de soja, massa de pimentão, alho, sementes de mostarda, gengibre

Preparação
1. Corte o seitan às fatias ou em cubos.
2. Numa tigela coloque o azeite, a massa de pimentão, o gengibre ralado, a folha de louro, a salsa picada, molho de soja e 1 dente de alho picado. Faça uma pasta e tempere o seitan. Deixe marinar durante 30 minutos.
3. Numa tacho anti-aderente coloque uma colher de sopa de azeite, as sementes de mostarda e o seitan. Deixe alourar de um lado e do outro.
4. Junte o marmelo cortado aos cubos e as castanhas ao seitan. Deixe cozer em lume brando até que as castanhas estejam cozidas. Se necessário, acrescente um pouco de água quente durante a cozedura.
5. Rectifique o sal e sirva.

Acompanhamento: Sirva com salada ou legumes salteados.
Apreciação: Muito boa. Uma excelente alternativa à carne.

Calorias: +/- 275 Kcal por porção.
Tempo de Preparação: 1h a marinar; 1h de preparação.
Quantidade: 4 porções.

Salada de Abóbora com Rúcula ao Limão

Ingredientes

1/2 abóbora-moranga pequena
1/2 maço pequeno de cebolinha verde picadinha
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de suco de limão
1 cebola média em rodelas finas
Folhas de 1 maço médio de rúcula
Sal a gosto

Preparo

Descasque a abóbora e pique-a em cubos médios. Em seguida, coloque numa panela com 1 litro de água fervente e deixe cozinhar por 15 minutos, ou até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e tempere a abóbora ainda quente com sal e a metade da cebolinha verde. Reserve.

Numa tigela pequena, bata com um batedor manual ou garfo o óleo, o suco de limão e o sal, até o molho encorpar. Numa saladeira, disponha as folhas de rúcula, a abóbora e a cebola. Regue com o molho de limão preparado e polvilhe com a cebolinha verde restante. Sirva em seguida.

Salada de Repolho com Laranja

Ingredientes

1/2 repolho em tiras
3 cenouras raladas
3 pimentões verdes em tiras
3 maçãs sem casca picadas
3 laranjas sem casca picadas
4 colheres (sopa) de maionese vegetal
Sal a gosto

Preparo

Misture todos os ingredientes numa vasilha grande para que todos peguem o tempero. Guarde na geladeira em pote com tampa.

Rendimento: 12 porções

Barbecue Tofu

Ingredientes

2 pacotes de tofu de 400 g congelados mais de 48 h

Para o molho de amendoim:
3 xícaras de creme de amendoim sem açúcar
1/2 xícara de óleo de girassol
1 colher (chá) de alho em pó
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de manjericão

Para o molho barbecue:
1 cebola ralada
2 dentes de alho amassados
2 xícaras e meia de polpa de tomate
1/2 xícara de água
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de melado escuro
1 colher (sopa) de manjericão seco
1 colher e meia de sal
1 colher (sopa) de tempero italiano (opcional)
1 colher (chá) e meia de salsa desidratada
Suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de shoyu
1 colher (chá) de tomilho seco

Preparo

Descongele o tofu previamente e esprema-o para retirar a água com cuidado para não quebrar. Corte o tofu em fatias de 1,5 cm de espessura e reserve. Em uma tigela média, misture a pasta de amendoim e o óleo de girassol até obter um creme liso. Acrescente o alho em pó, o sal e o manjericão. Misture bem. Banhe cada fatia no molho de amendoim e coloque em uma fôrma rasa. Leve ao forno alto, já pré-aquecido, e asse por 20 minutos.

Enquanto assa o tofu, prepare o molho barbecue. Em uma panela funda, coloque todos os ingredientes do molho, misture e leve ao fogo baixo. Deixe apurar até reduzir a 1/3.

Em uma forma refratária, coloque uma camada de molho barbecue e espalhe bem. Cubra com fatias de tofu assado e não deixe espaço entre elas. Cubra com uma camada do molho e leve ao forno alto por 15 minutos ou até secar, mas sem queimar. Sirva quente acompanhado de purê de batatas e aspargos grelhados.

Rendimento: 16 porções

Vitamina Light de Melão

Ingredientes

750 ml de leite vegetal
3 fatias médias de melão picadas
5 folhas de hortelã
5 folhas de agrião
Adoçante e cubos de gelo a gosto
Folhas de hortelã para decorar

Preparo

Ponha no liquidificador o leite e o melão picado. Bata até ficar homogêneo. Acrescente a hortelã, o agrião, o adoçante e o gelo e bata mais um pouco. Despeje em copos altos e sirva imediatamente, decorado com folhas de hortelã.

Rendimento: 3 porções

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Suco Tropical

Ingredientes:
- 1 mamão papaya
- suco de 6 laranjas
- 4 figos frescos
- 2 caquis grandes
- 10 tâmaras
Modo de Preparo
Bater tudo no liquidificador. Tomar gelado.

Suco Energizante
Ingredientes:
- 1 maçã gala
- 1 beterraba
- 1 cenoura
- suco de 4 laranjas
- 1 colher chá de linhaça
- 8 pedras de gelo
Modo de Preparo
Descasque e pique os ingredientes, exceto a laranja, adicione o suco das quatro laranjas, bata no liquidificador junto com o gelo, coe, não precisa adoçar.

Mistos de sucos com cidreira :

Com o verão chegando, a preocupação das mulheres em se manter em forma na hora de colocar aquele biquíni aumenta . Para ajudar temos algumas receitas de sucos energéticos que além de darem energia, ainda contribuem para manter a boa forma e ajudam a dar aquela refrescada nos dias mais quentes.


Com limão:
- 1 xícara (chá) de folhas de capim santo picadas
- 200 ml de água
- 3 colheres (sopa) de mel
- suco de 2 limões
- gelo
Com kiwi:
- 1 xícara (chá) de folhas de capim santo picadas
- 100 ml de água com gás
- 2 colheres (sopa) de mel
- 2 kiwis descascados e congelados
Com morango:
- 1 xícara (chá) de capim santo picado
-  200 ml de água
- 2 colheres (sopa) de mel
- 2 xícaras (chá) de morangos congelados
Com laranja e abacaxi:
- 1 xícara (chá) de capim santo picado
- 200 ml de suco de laranja
- 3 colheres (sopa) de mel
- 2 rodelas de abacaxi (2 cm espessura cada) congeladas
Modo de Preparo
Com limão:
Bata no liquidificador o capim santo com a água. Coe e leve para bater novamente com o mel, o suco de limão e o gelo.
Com kiwi:
Bata no liquidificador o capim santo com a água. Coe e leve para bater novamente com o mel e os kiwis.
Com morangos:
Bata no liquidificador o capim santo com a água. Coe e leve para bater novamente com o mel e os morangos.
Com laranja e abacaxi:
Bata no liquidificador o capim santo com o suco de laranja. Coe e leve para bater novamente com o mel e o abacaxi.

Sucos energeticos

250 Ml de Suco de Laranja
1 Colher de Sopa de Guaraná em pó
3 Colheres de Sopa de Polpa de Açaí
1 Colher de Farinha de Arroz
1 Colher de Aveia
1 Colher de semente de Gergelim
3 Colheres de Beterraba Ralada
1 Colher de Farinha de Soja
1 Colher de Chá de Levedura de Cerveja
Mel á gosto.


Modo de Preparo do Suco Energético:

Junte tudo e bata em um liquidificador, logo em seguida tome, antes de qualquer atividade física, ou da ida para seu serviço.

8. SUCO SECA BARRIGA


Ingredientes:
  • 1 col. (sopa) de maracujá
  • 1 xíc. de chá frio de centelha asiática
  • 1 copo de água
  • 30 ml de colágeno líquido (também conhecido pelonome de protein colla, pode ser encontrado em farmácias de manipulação ou nas lojas de produtos naturais. Não o substitua nesta receita pelas versões em pó ou em cápsulas)
9. SUCO ANTICELULITE
Ingredientes:
  • 1 limão descascado
  • 1 xíc. de chá frio de cavalinha
  • 1 xíc. de chá frio de centelha asiática
  • 30 ml de colágeno líquido
10.SUCO ENERGIZANTE
Ingredientes:
  • 1 maçã verde
  • 1 xíc. de chá-verde frio
  • 4 folhas de hortelã
  • 1 copo de água
11. SUCO ANTI-INCHAÇO
Ingredientes:
  • 1 pera
  • 1 xíc. de chá frio de cavalinha
  • 1 xíc. de chá frio de oliveira
12. SUCO PARA REGULAR O INTESTINO.
Ingredientes:
  • 1 fatia de melão
  • 1 xíc. de chá frio de camomila
  • 1 xíc. de chá frio de garcínia
  • 1 copo de água.

12 Sucos que Emagrecem

6 LIÇÕES PARA FAZER A DIETA DO SUCO DAR CERTO
1. Não troque a refeição por suco.
Nada de substituir o almoço ou jantar por um suco, por mais nutritivo que ele seja. Mastigar é importante para o corpo. Faça escolhas pouco calóricas e garanta a dieta.
2. Evite açúcar.
Se a fruta não for doce o bastante, use adoçante. Assim, você consegue reduzir as calorias da bebida.
3. Tenha uma alimentação equilibrada
Inclua frutas no seu café da manhã. Coma verduras e carnes magras no almoço. Evite massas à noite e troque os doces das sobremesas por frutas ou gelatina diet.
4. Não exagere
Dobrar a quantidade de suco não fará você emagrecer mais rápido.
5. Alimente-se a cada 3 ou 4 horas
Nem pense em passar fome e ficar longas horas em jejum! Além de provocar mau hálito, isso deixa o corpo tão confuso que ele absorve mais calorias do que precisa a cada refeição. A explicação é simples: sem saber quando virá o próximo rango, o organismo começa a estocar açúcar e gordura. Com isso você engorda, é claro.
6. Pratique uma caminhada
Reserve meia hora do seu dia para uma boa caminhada. Pode ser no seu bairro, perto do seu trabalho ou numa praça bonita. Para evitar mal-estar, use boné, escolha um tênis macio, leve uma garrafinha de água e comece em terrenos sem inclinação. Quanto já estiver craque no assunto, tente caminhar mais rápido.
TURBINE SUA DIETA COM ESTAS RECEITAS
Para fazer os sucos, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomá-los duas ou três vezes ao dia.
1. SUCO DESINTOXICANTEsuco_frutas
Ingredientes:
  • 1/2 maracujá (com casca)
  • 1 copo de chá-verde frio
  • 1 limão
  • Adoçante a gosto.
2. SUCO DA JUVENTUDE
Ingredientes:
  • 1 pera
  • 4 ramos de salsinha
  • 1 copo de chá frio de oliveira
  • Adoçante a gosto.
3. SUCO DIURÉTICO
Ingredientes:
  • 1 fatia de abacaxi
  • 4 ramos de salsinha
  • 1 copo de chá-verde frio
  • Adoçante a gosto
4. SUCO TPM NUNCA MAIS!
Ingrediente:
  • 4 folhas frescas de hortelã
  • 1 rodela de raiz de gengibre
  • 1 pera
  • 1 xícara de chá frio de oliveira
  • Adoçante a gosto
5. SUCO QUE DERRETE GORDURA
Ingredientes
  • 1 fatia de mamão
  • 1 col. (sopa) de farinha de maracujá (você mesma pode fazê-la assando a casca e moendo-a depois)
  • 1 col. (sobremesa) de Psylium em pó (encontrado em qualquer farmácia de manipulação)
  • 4 ramos de salsinha
  • 1 copo de água
6. SUCO BOA SAÚDE
Ingredientes:
  • 3 morangos
  • 1 xíc. de chá vermelho frio
  • 1 xíc. de chá frio de hibisco
  • 1 copo de água de coco
  • Adoçante a gosto
7. SUCO CONTRA CÂNCER DE PULMÃO
Ingredientes:
  • 1 maçã
  • 1 xíc. de chá branco frio
  • 1 copo de água
  • Adoçante a gosto

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Iogurte batido com abacaxi e hortelã

Ingredientes:

Uma xícara de chá de iogurte natural
Meia xícara de chá de abacaxi picado
Três folhas de hortelã
Uma colher de sopa de mel
Duas pedras de gelo

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o iogurte, o abacaxi, as folhas de hortelã, o mel e o gelo até que fique homogêneo.

Rendimento: Uma porção
Tempo de Preparo: Cinco minutos
Grau de Dificuldade: Fácil

Suco de abacaxi com iogurte de Morango

Ingredientes
  • 400g Abacaxi
  • 1 copo de Iogurte de Morango
  • 1/2 copo d'agua
  • Açúcar a gosto
  • 3 pedras de gelo
Receita

Colocar tudo no liquidificador até ficar liquido e é só servir.
 
Obs: Para cada 400g de Abacaxi, um copo de Iogurte.

Suco energético de uva

  • ½ carambola
  • 25 ml de suco de uva concentrado
  • 25 g de beterraba crua
  • 100 ml de guaraná light
  • 1 colher (sopa) de açúcar light
  • Gelo quanto baste
Modo de preparo
  • Bata no liquidificador todos os ingredientes exceto o gelo.
  • Coe bem.
  • Em um copo, coloque o gelo e em seguida o suco.
  • Enfeite com uma fatia de carambola.

Rendimento: 1 porção.

Vitamina de frutas e fibras

  • Ingredientes

  • 1 fatia de mamão

  • 1 banana média picada

  • 1 xícara (200 ml) de água gelada

  • 2 colheres (sopa) de extrato de soja

  • 1 colher (sopa) de aveia em flocos

  • 1 colher (chá) de semente de linhaça
Modo de preparo
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva

VITAMINA DE MAÇÃ E CENOURA


Qtde Medida Ingrediente
2 Xícara(s) Ades sabor maçã gelado
1 Unidade(s) Cenoura média ralada
1 Colher(es) de chá Gengibre fresco ralado

modo de preparo

Coloque no liquidificador o ades sabor maçã e a cenoura. Bata por 3 minutos ou até ficar homogêneo.
Junte o gengibre e bata por mais 1 minuto. Coloque em copos altos e sirva em seguida.
Dica: experimente decorar os copos com mel, antes de colocar a vitamina

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Daiquiri

Ingrediente

- 15 ml de Cointreau
- 45 ml de rum Mount Gay
- 15 ml de limão tahiti fresco
- 10 ml de xarope concentrado de açúcar

Agitar, coar e servir em uma taça de Martini resfriada.

Red Bubbles

ngrediente

- 40 ml de Cointreau
- 50 ml de suco de uva vermelha
- Água com gás ou tônica

Servir os ingredientes em um copo longo sobre gelo.
Mexer.

Sunkiss

INGREDIENTES
  • - 40 ml de Cointreau
  • - 50 ml de suco de abacaxi
  • - 30 ml de suco de grapefruit amarelo
Mexer

Servir os ingredientes em um copo longo sobre gelo.

Side Car

INGREDIENTES
  • - 20 ml de Cointreau
  • - 10 ml de suco de limão siciliano
  • - 40 ml de conhaque Rémy Martin VSOP
Agitar com gelo, coar e servir em uma taça de Martini resfriada.

Servir em uma taça de Martini com açúcar na borda.

Margarita

INGREDIENTES
  • - 20 ml de Cointreau
  • - 10 ml de suco de limão
  • - 40 ml de tequila
Bater na coqueteleira com gelo

Coroar a borda do copo com sal

Cointreaupolitan

INGREDIENTES
  • - 50 ml de Cointreau
  • - 30 ml de suco de cranberry
  • - 20 ml de suco de limão siciliano
Bater na coqueteleira com gelo

Derramar na taça de Martini gelada.

Cachaça, Limão, Gengibre e Hortelã

Ingredientes

  • ½ limão
  • 50 ml (1 dose) de cachaça
  • 30 ml de água
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 lâminas de gengibre fresco sem a pele
  • algumas folhas de hortelã

Modo de preparo

Bata rapidamente no liquidificador 1/2 limão parcialmente descascado (deixe somente uma ponta com casca) e fatiado, algumas folhas de hortelã, 1 ou 2 lâminas de gengibre fresco sem a pele, 2 colheres (sopa) de açúcar, 30 ml de água e 1 dose (50 ml) de cachaça
Coe a mistura, transfira para um copo, decore com hortelã e uma lâmina de gengibre e sirva

Água de coco com frutas e hortelã

Ingredientes

  • 200ml de Água de coco
  • 1/2 kiwi sem casca
  • 1 fatia de melão sem sementes
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • Folhas de hortelã

Modo de preparo

Corte o kiwi e o melão em pedaços
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até desmanchar as frutas
Se quiser, sirva com pedras de gelo enformadas com Água de coco

Informações adicionais

Para transformar esta receita em um delicioso drink, substitua 100ml de água de coco por uma dose de Vodka. Fica irresistível e muito refrescante.

Caipirinha Tropical com Saquê e Frutas

Ingredientes

  • Frutas mistas como framboesa,
  • morango, amora, melancia e uva
  • 2 colheres (chá) de mel
  • ½ colher (chá) de guaraná em pó
  • ½ colher de ginseng
  • Ervas afrodisíacas a gosto
  • 3 doses de saquê

Modo de preparo

Amasse todas as frutas com o mel
Acrescente os outros ingredientes e mexa bem
Sirva em um copo alto com gelo

Vitamina Tropical

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida (da lata) de leite gelado
  • 1 banana nanica madura
  • 1 colher (de chá) de suco de limão
  • 15 cubos de gelo
  • Canela em pó (opcional)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma bebida homogênea.
Sirva bem gelado .
Com banana, pulverize canela em pó antes de servir.
Poderá substituir a banana por maçã.

Vitamina

ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de NESTON Vitamina em pó Frutas Vermelhas
  • 150 ml de leite frio
  • 3 colheres (sopa) de iogurte Natural Integral

Modo de preparo

Bata no liquidificador o NESTON Vitamina com o leite e o iogurte até ficar homogêneo
Sirva a seguir

Pinã Colada Cremosa

Ingredientes

  • 3 Doses de bacardi branco
  • 4 Doses de suco de abacaxi natural
  • 2 Doses de batida de coco
  • 1/2 Dose de leite condensado
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

Todos os ingredientes devem estar bem gelado.
Acrescente todos os ingredientes em uma coqueteleira, agite bem até produzir uma espuma branca.
Sirva em um abacaxi oco com gelo a gosto.

Informações adicionais

Tempo de preparo em torno de 10 minutos.
Além do abacaxi oco o drink pode ser servido em uma casca de coco ou simplesmente em copo long drink.
Geralmente não é adicionado o gelo, mas se você quiser pode colocar.

"Pinã" Colada

Ingredientes

  • 1 dose(s) de rum
  • 1 xícara(s) (café) de suco de abacaxi
  • 1 dose(s) de leite de coco
  • 1 colher(es) (chá) de açúcar
  • 4 pedra(s) de gelo moída(s)

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes e servir em copo para long drink
Decorar com uma fatia de abacaxi e uma cereja

Informações adicionais

Rendimento: 1 porção

Suco de casca de mamão com laranja

Ingredientes
1 xícara (chá) de casca de mamão
3 xícaras (chá) de água
5 colheres (sopa) de açúcar
4 laranjas
1 limão

Modo de preparo
Bata as cascas de mamão com a água e o açúcar. Coe. À parte esprema as laranjas, o limão e misture ao líquido. Sirva gelado.

sábado, 10 de setembro de 2011

Molho de iogurte e linhaça

 

 

Tipo de prato: Acompanhamento
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 20 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Salada
Calorias: 40 por porção

Ingredientes

. 1 pote de iogurte natural desnatado 
. 1 colher (sopa) de azeite 
. 1/2 limão 
. 2 colheres (chá) de mostarda 
. 1 colher (sopa) de hortelã 
. 1 colher (chá) de linhaça

Modo de preparo

Misture os ingredientes e sirva sobre a salada.
Dica: cada porção corresponde a 1 colher de molho.

Molho vinagrete para churrasco


Tempo   15min (+30min de descanso)
Rendimento    10 Porções
Dificuldade   Fácil

Ingredientes
2 cebolas médias picadas
5 tomates picados
1 pimentão verde picado
1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de vinagre
1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo
Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes e deixe descansar por 30 minutos antes de servir.

MOLHO LIGHT PARA SALADA


Ingredientes

1 copo(s) de iogurte desnatado
2 colher(es) (sobremesa) de polpa de tomate
1 colher(es) (sobremesa) de catchup
1 dente(s) de alho picado(s)
1 colher(es) (chá) de orégano
quanto baste de sal
quanto baste de água

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes ao iogurte e mexa bem, até ficar com coloração homogênea. Por último, acrescente a água, para tornar o molho mais diluído.